About Jacques de Beijer

Jacques de Beijer

Jacques de Beijer

Profissional da área de tecnologia há alguns anos, dos quais 8 trabalha como Administrador de Redes Linux. Já trabalhou em alguns provedores da Região  Metropolitana de Belém, Órgãos Públicos e Universidades, atualmente é Analista de TI da Empresa Unimed Belém. Sendo responsável pela infraestrutura de redes da empresa, onde trabalha com roteamento, firewall e serviços de redes. O penúltimo projeto concluído foi a obtenção do AS’n junto ao Registro.Br com a aquisição de um bloco CIDR /22, sendo publicados via protocolo BGP4 através de duas sessões Full-Routing com 02 operadoras de trânsito e o último projeto foi a implementação de uma VPN com chaves criptográficas de 4096 bits over SSL3 e TLS1. Hoje, este profissional estuda firewall statefull orientado a IPv6 e a migração de todo um parque empresarial de email de Postfix para o Servidor de Email Zimbra.

Ah, sou pai também da pequena da Yve de Beijer!!!

Este profissional apoia o movimento Open Source, é adepto de distribuições Linux Debian and Slackware e para gerenciamento de rede tem por opção o uso de equipamentos Cisco e Mikrotik. É adepto de lista de discussão, atualmente ativo nas listas: GTER (Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes), na MASOCH (Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help), Postfix- BR, Zimbra-BR, Iptables-BR, Debian-BR, Debian-PT, Slackware, Skyline, outras listas também de menor expressão.

Este blog tem o intuito de servir como material de consulta para mim mesmo e outras pessoas. Não foram poucas as ocasiões em que eu precisei refazer algum processo/implementação anos depois de ter feito o processo original e era difícil lembrar, sempre tinha que estudar novamente até recordar como havia feito tal processo. Com este blog estes processos ficam documentados.

Dezembro de 2013

Curso Zimbra Collaboration Suite – Administração Total – 4Linux (São Paulo)

Anúncios
  1. Ronaldo Ataíde
    12 de outubro de 2013 às 20:13

    Seu post sobre o Portal Liferay está muito bem explicado. Não havia visto documentação igual a sua. Abraços

  2. 26 de outubro de 2013 às 1:57

    Ronaldo, muito obrigado.
    Infelizmente eu não utilizo o Liferay já tem um bom tempinho, mas é uma excelente ferramenta!
    Fiquei devendo um how to install do mesmo com o alfresco
    Abcs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: